“São Lucas, Evangelho da Misericórdia e da Mulher” é o tema que será desenvolvido pelo Pe.  Francisco Ruivo entre 19 e 23 de novembro

A ouvidoria de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, acolhe  entre 19 e 23 de novembro a XXIV Semana Bíblica de São Miguel, este ano dedicada a ” São Lucas, Evangelho da Misericórdia e da Mulher” . O Pregador convidado é o Pe. Francisco Ruivo, da diocese de Santarém.

De acordo com a nota enviada ao Igreja Açores pelo Secretariado Bíblico da ilha de São Miguel, os encontros decorrem a partir das 20h00 no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Miguel. A entrada é livre e aberta a todos.

O sacerdote que já no ano passado animou a Semana Bíblica da maior ilha do arquipélago formou-se na Pontifícia Universidade Gregoriana e no Pontifício Instituto Bíblico em Roma.

É Pároco “in solidum”, moderador, da cidade de Santarém (paróquias de São Nicolau, Santa Iria da Ribeira de Santarém, Divino Salvador e Marvila); Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; Assistente eclesiástico do Secretariado da Catequese da Infância e Adolescência e da Comissão diocesana Justiça e Paz.

Todos os dias desta semana contarão com a participação dos grupos de Jovens, Legião de Maria, Escuteiros, Catequistas e Romeiros de Vila Franca do Campo que virão animar a oração final de cada dia.

“Estão assim reunidos todos os ingredientes para uma semana de festa dedicada à Palavra Viva e Santificadora de Deus,  fica a faltar assim o mais importante a sua presença,  e como sempre “Com a Bíblia na mão e Deus  no coração”” refere a nota.