Amar é ficar em casa

Pelo Pe José Júlio Rocha.

«Eu Vos amo, Senhor, minha força,
minha fortaleza, meu refúgio e meu libertador.» (Salmo 18)
Mais um salmo de conforto na liturgia de hoje. “Eu Vos amo, Senhor”: uma bela forma de começar o dia! Dizer a Deus, como quem diz bom dia, mas com esta frase. Vai dar-nos alento e força.
Ontem, aquele dia de chuva e vento, aqui nos Açores, entristeceu-nos um bocadinho. Talvez nos tenhamos deixado ir abaixo um pouco. Talvez tenhamos tido vontade de gritar aos céus: “Onde estás, meu Deus?” Talvez tenhamos sentido o peso de uma angústia sem fim à vista. O pior talvez seja não sabermos quando tudo isto acaba…
A frase de Jesus “não vos preocupeis com o dia de amanhã” pode ser um modelo de vida para estes tempos. Um dia de cada vez. Vivamos o hoje, o agora. Saibamos disfrutar o belo que cada momento nos traz. Evitemos o conflito e a tristeza. E, se ela vier, ponhamo-la toda nas mãos de Jesus.
Um abraço de coração à ilha de São Miguel, que vive momentos de angústia e incerteza nunca vistos. Sempre fostes fortes a ultrapassar momentos terríveis, com a proteção do Senhor Santo Cristo e do Espírito Santo. Esta prova é muito grande. O Senhor está mais perto do que nunca dos vossos corações feridos.

 

Scroll to Top