Grupos do CNE da ouvidoria das Capelas vão estar no campo a 31 de janeiro

Os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) das Capelas, Fenais da Luz, São Vicente Ferreira e Bretanha, todos pertencentes à ouvidoria das Capelas, reúnem-se no próximo sábado, dia 31 de janeiro, para desenvolver a atividade “À descoberta da Costa Norte”, informa uma nota da ouvidoria enviada ao Sítio Igreja Açores.

Trata-se de uma atividade de campo, com a participação de cerca de 200 escuteiros,  com ínicio previsto para as 9h00 com a chegada aos Remédios, depois haverá um jogo de apresentação e a preparação para o fogo de conselho. Da parte da tarde, prosseguem as atividades, e à noite, pelas 21h00 haverá o fogo de conselho, uma roda em volta da fogueira , acesa no centro do acampamento, onde se reúnem todos os escuteiros participantes para discutir e refletir em conjunto sobre uma determinada temática.

A atividade prossegue no domingo com a celebração de uma missa que se realizará no pavilhão desportivo dos Remédios.

Esta iniciativa conta com a participação dos assistentes dos respetivos agrupamentos  e terá como chefes de campo  Carlos Nunes, de São Vicente Ferreira e Filipe Aguiar, da Bretanha.