A ordenação de seis seminaristas de Angra agendada para 28 de junho foi adiada na sequência das restrições impostas pela pandemia

No próximo dia 6 de setembro a Igreja de São José, em Ponta Delgada, acolherá a ordenação sacerdotal de seis seminaristas de São Miguel. A cerimónia estava agendada para este domingo, dia 28 mas as restrições impostas pelas autoridades de saúde, no que respeita ao número de participantes em celebrações religiosas, na sequência da pandemia provocada pela Covid-19, levou a diocese a alterar a data.

Esta será uma das celebrações mais aguardadas do ano até pelo número de seminaristas envolvidos. Desde o ano jubilar de 2000 que na diocese não se ordenavam tantos sacerdotes em simultâneo.

É expetactável que familiares e amigos dos jovens seminaristas não falhem à cerimónia o que fará com que o número de participantes seja, de facto, muito elevado.

A ordenação será presidida pelo bispo de Angra, D. João Lavrador, que desde que chegou à diocese, em 2015, já ordenou seis novos padres na diocese.

Os futuros novos sacerdotes são alunos do sexto ano do Seminário Episcopal de Angra e são todos naturais de São Miguel: dois da ouvidoria de Ponta Delgada- Igor Oliveira (São Roque) e Aurélio Sousa (Sete Cidades)-, dois da ouvidoria das Capelas- Pedro Carvalho e João Farias (Santa Bárbara)-, um da ouvidoria da Povoação- Sandro Costa (Furnas)- e outro da Ribeira Grande, Nuno Pacheco de Sousa (Ribeirinha).