Suplemento semanal Afetos ganha corpo já este domingo


Afetos é o nome do novo suplemento do Jornal “Diário dos Açores”, da responsabilidade do Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil.

Trata-se de um suplemento semanal, que será publicado a cada Domingo, tendo a sua primeira edição já amanhã, dia 8.

É composto por duas páginas nas quais, para além da patilha da Palavra de Deus, surgem diversas rubricas de âmbito juvenil.

Com este suplemento semanal, o Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil pretende, “não só fazer chegar informação a todos os leitores daquele Jornal, como também ser uma via de formação, criar opinião acerca de realidades diversas que tenham a ver com o ser e estar juvenil, bem como estabelecer pontes de relação e comunhão”, refere uma nota do Diretor Diocesano, Pe. Norberto Brum, a que o Sítio Igreja Açores teve acesso.

Na nota, o sacerdote justifica a escolha do título Afetos.

“Afetos reporta-nos, em primeiro lugar para o campo das emoções: é presença, ternura… sentimento! Carinho! E este suplemento quer ser uma presença: uma presença que transporte consigo, pela harmonia das palavras, a beleza de um afago, um abraço que nos faça sentir verdadeiramente desejados e queridos”, refere.

“Afetos leva-nos ao campo da pertença: estamos “afetos” uns aos outros mediante o nosso ser Igreja e comunidade; afetos a uma Palavra e a um Deus que se manifesta, precisamente, como ternura… amor!”, acrescenta por outro lado.

Este suplemento é coordenado pela Jornalista Olivéria Santos, da Equipa Diocesana da Pastoral Juvenil e, também ela, jornalista do “Diário dos Açores”.

Trata-se de uma parceria entre o Jornal “Diário dos Açores” e a Pastoral Juvenil da nossa Diocese.