Festas em honra de Nossa Senhora das Neves são preparadas em conjunto entre junta e paróquia

A Relva, na ouvidoria de Ponta Delgada, prepara já as suas festas seculares, que se celebram de 27 de julho a 6 de agosto, e este ano contarão pela última vez com o seu pároco de há mais de duas década, Cónego José Medeiros Constância.

As festas, que à semelhança de outras, são organizadas conjuntamente entre as autoridades civis e as religiosas, contarão com um vasto programa que, uma vez mais, acolherá o XXVII Festival de Folclore da Relva- Mostra Folclórica do Atlântico que já tem pergaminhos na ilha de São Miguel. A iniciativa este ano contará com grupos de São Miguel, mas também da Madeira, Alenquer e Lituânia.

O programa religioso conta com um tríduo preparatório, a Eucaristia solene e a procissão, no dia 4 de agosto, às 12h00 e 18h00 respetivamente.

No dia 5 de agosto, às 12h00, a Eucaristia solene do Dia liturgico de Nossa Senhora das Neves, será um momento de ação de graças pelos emigrantes e todos os benfeitores da paróquia e às 23h50 do dia 6, o destaque vai para o momento da despedida da imagem à noite, no adro da Igreja. Do programa sócio-cultural destaque para a mostra de folclore no dia 27 de julho, para o desfile etnográfico, também nesse dia, e para várias iniciativas desportivas e culturais, como o concerto da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponta Delgada (a 5 de agosto) e o concerto de encerramento das festas pela Filarmónica de Nossa Senhora das Neves (dia 6 de agosto) entre muitas outras atividades.