Igor Oliveira e Rui Pedro Soares, seminaristas, deram testemunho na ilha branca

A Semana dos Seminários, que se realizou entre os dias 12 e 19 de novembro, decorreu na ilha Graciosa com a presença de dois seminaristas: Igor Oliveira, aluno do 4º ano e Rui Pedro Soares, do 1º.

“Foi uma estreia dupla” referiu o seminarista que teve a sua primeira Semana dos Seminários vivida numa comunidade.

“Foi a primeira vez que fui nesta missão de levar o que é o Seminário aos outros, e também a minha primeira visita à ilha. Acho que foi algo positivo, mesmo com algum receio e nervosismo, pela amabilidade, reciprocidade e autenticidade de todos aqueles com quem tive contacto nestes dias” refere Rui Pedro Soares numa nota enviada ao sítio Igreja Açores.

A Semana dos Seminários, na ilha Graciosa, começou na quinta feira dia 16 com participação nas escolas do primeiro e secundo ciclo; seguiu-se uma vigília de oração na igreja do Santo Cristo “que foi o ponto alto” e, depois, com testemunho nas Eucaristia dominicais. Momentos que os dois seminaristas “destacados” não esquecem.

“Todas as vezes que partimos nesta semana para dar a conhecer o Seminário e partilhar um pouco da nossa história nas escolas, nos movimentos das paróquias, nas eucaristias deparamo-nos sempre com algo novo” refere Igor Oliveira.

“Não só os alunos que ficam a conhecer a escola onde estudamos e onde fazemos o nosso processo de discernimento vocacional, como nós ficamos a conhecer outras realidades”, prossegue o seminarista.

“Este ano tive a oportunidade de viver esta semana dos Seminário na ilha Graciosa. Foi uma experiência ótima onde senti o carinho, atenção e a oração constante pelos Seminaristas e pelos sacerdotes”, concluiu.

Na Semana dos Seminários como é tradição toda a comunidade educativa saíu, à exceção dos professores e dos alunos do ano zero.