Sé de Angra recebe coroação das sanjoaninas

Festas da cidade terminam com coroação A Sé de Angra vai receber a coroação das festas sanjoaninas no domingo, dia 28, numa Eucaristia que será celebrada às 12h30 e que envolve a presença da maioria dos impérios da ilha Terceira.

De acordo com a organização todos os impérios da ilha(cerca de 70 irmandades) foram convidados a levar uma coroa e uma criança que será coroada na Catedral, recuperando desta forma uma tradição interrompida já há alguns anos.

A procissão partirá do Liceu de Angra até à Sé e depois a coroação “armar-se-à” na Sé até ao Alto das Covas onde será o bodo.

Ao que o Sítio Igreja Açores apurou também participarão nesta coroação as delegações convidadas da diáspora e das cidades irmãs de Angra do Heroísmo.

Além da Coroação houve também uma celebração eucarística na Sé de Angra, no dia 24, dia de São João Baptista, às 11h00. Estes dois momentos religiosos inserem-se nas festas Sanjoaninas, as maiores festas populares dos Açores que fazem convergir à ilha Terceira milhares de pessoas, todos os anos.

Este ano a edição das Sanjoaninas homenageou os emigrantes açorianos que foram os principais protagonistas.

 

Scroll to Top