Oficinas de Oração e Vida assinalam 30 anos em Ponta Delgada

Aniversário comemorado com conferência “A caminho de uma Comunhão Universal – de Francisco de Assis ao Papa Francisco”

As Oficinas de Oração e Vida vão celebrar três décadas de presença em Ponta Delgada no próximo dia 15 de novembro com uma conferência pela Irmã Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição Maria Amélia Costa, “A caminho de uma comunhão Universal- de Francisco de Assis ao Papa Francisco”.

A inciativa, que decorrerá no Centro Pastoral Pio XII em Ponta Delgada, entre as 14h00 e as 19h00, marca igualmente o arranque de mais uma oficina neste novo ano pastoral, desta feita a 50ª, cujo inicio ainda não tem data precisa.

De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, pelas Guias Luísa Medeiros e Isabel Goulart, trata-se de um “encontro” que visa “a partilha de momentos de espiritualidade”, qiue está “aberto a todos”.

As inscrições decorrem até ao dia 8 de Novembro junto dos telefones 296282879; 918818981; 963401606 ou 919243148, tendo um custo de 10 euros.

As Oficinas de Oração e Vida são um serviço eclesial católico, criado por Frei Ignácio Larrañaga, frade franciscano, em 1984, como resultado de Encontros de Experiência de Deus que Frei Inácio realizava há 10 anos.

Presentes desde 1985 nos Açores, ainda que de forma experimental até 2002, data em que foi aprovada pela Santa Sé como associação de Leigos, as Oficinas de Oração e Vida são uma nova forma de evangelização, baseada na Palavra, em que o ponto central de cada Sessão é a leitura e meditação da Palavra.

Trata-se de um serviço exclusivamente laical que tem por objetivo estudar a Biblia e sublinhar a importância do Evangelho na vida quotidiana.

Scroll to Top