Iniciativa decorreu em Ponta Delgada este fim de semana

No âmbito da celebração do II Dia Mundial do Pobre, o Projeto São Lucas – Plano Integrado de Resposta à Pobreza de São José – promoveu este fim de semana uma recolha alimentar que arrecadou duas toneladas e meia de bens alimentares. Esta iniciativa decorreu no Continente de Ponta Delgada no Centro Comercial Parque Atlântico.

“Estima-se que o valor total dos bens angariados ronde os 3.000€ e que este stock alimentar ajude as famílias beneficiárias nos próximos quatro meses” refere uma nota enviada ao Igreja Açores.

Esta é a VII recolha alimentar promovida pelo Projeto que contou com a colaboração de cerca de 50 voluntários, onde se incluem estudantes da Universidade dos Açores e de escolas profissionais e de movimentos da paróquia de São José, designadamente Conferência Vicentina, Grupos de Catequese, Escuteiros Marítimos e Centro Paroquial de Bem Estar Social de José.

Este ano o Projeto São Lucas já realizou sete ações de formação dirigidas às famílias, duas recolhas alimentares e um jantar de angariação de fundos. No advento será promovida ainda uma campanha de angariação de prendas de natal destinadas às 47 crianças e jovens beneficiárias, avança ainda a nota.

O Plano S. Lucas foi criado com o intuito de melhorar a qualidade de vida das famílias em situação de desvantagem económica e social, residentes na Paróquia de São José, concelho de Ponta Delgada, apoiando neste momento 46 agregados familiares.